Agrata: a loja virtual aposta no consumo consciente

2019-07-15 16.20.29
Poliane Viana (a esqr.) e Amanda Goecking (a dir.) / Foto divulgação

Criada por Poliane Viana e Amanda Goecking, a  Agrata vem se destacando por defender uma filosofia de vida mais saudável e sustentável

Agrata, nome escolhido para a loja de vestuários virtual, é derivado da palavra gratidão. O empreendimento saiu do papel em 2018 e desde então vem se destacando, por propagar uma filosofia de vida mais espiritualizada e otimista. Além disso, defende um consumo mais consciente e sustentável. 

O projeto criado pelas mineiras Poliane Viana e Amanda Goecking propõe difundir mensagens positivas e de acolhimento tanto para quem se identifica com as ideologias da Agrata, quanto para quem esbarra no dia a dia com os consumidores da loja. Investindo em peças básicas, para Poliane, o ideal é que as pessoas possam comprar as t-shirs de maneira equilibrada, na contramão do fomento de um consumo compulsivo, defendido pelas grandes marcas de roupas. 

Por isso, a Agrata tem a finalidade de oferecer um produto no qual as pessoas possam usar toda semana em diferentes ocasiões, desde a ida à praia até uma composição mais noturna. A loja usa a versatilidade a favor da natureza, para que o impacto ambiental seja o menor possível.  Entre os produtos, há camisetas confeccionadas com algodão 100% orgânico. 

Dessa forma, o viés sustentável tornou possível uma boa parceria com a iniciativa Olhar Saudável. 

2019-07-15 16.22.15
Foto divulgação

“Nós atraímos o que nós somos e a Agrata tem atraído parcerias, como o Olhar Saudável, que tem tudo a ver com o que pensamos. É uma honra sermos parceiras desta iniciativa, a gente quer atuar na sustentabilidade e focar em projetos que pensam no mundo e no consumo consciente. Estar ao lado de trabalhos como o Olhar Saudável é muito gratificante. A gente pretende ter, cada vez mais, produtos ecológicos em nosso estoque”. Comenta Poliane. 

As sócias

Poliane Viana e Amanda Goecking são amigas desde a adolescência, nascidas na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais. Enquanto Poliane se especializou em Odontologia, Amanda construiu uma carreira profissional na moda.  No entanto, as duas sempre pensaram em trabalhar juntas na área de Amanda, associando-se também a uma atividade mais ética, em especial com o meio ambiente. 

“A Amanda é modelo há muitos anos e eu sou formada há dez anos em Odontologia. No entanto, a gente sempre quis fazer um trabalho que impactasse de forma benéfica o outro. Dessa maneira, juntamos a experiência que eu tenho em consultório, na parte administrativa – que é o que eu faço na Agrata – com o know-how da Amanda em moda, responsável por identificar as tendências e as necessidades do mercado. O principal que a gente colocou na Agrata foi o nosso lifestyle, a nossa vibe de fazer o bem”. Encerra Poliane. 

Confira mais sobre a Agrata: www.instagram.com/useagrata/ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: