Hoje, dia 26/11, tem lançamento da websérie ecogastronômica ‘Chefs na Feira’, às 21h, no Youtube

Acontecerá hoje o lançamento da websérie ‘Chefs na Feira: o caminho do alimento até o seu prato’, com divulgação do link do primeiro episódio no Instagram oficial da iniciativa @chefsnafeira. O projeto migrou para o virtual devido às regras de distanciamento social para combater a COVID19.
A websérie é fundamentada no conceito de “ecogastronomia”, que prega a união entre o prazer e a ética; e contou com a apresentação da chef Andressa Cabral e a participação dos chefs Tati Lund, Maristella Sodré, Fred De Maeyer, Frédéric Monnier e a culinarista Manoela Zappa, todos comprometidos com a alimentação saborosa, colorida, sustentável e saudável.
“Apesar da reabertura gradual, a situação é muito instável e foi necessário reformular as ações culturais para podermos seguir em frente durante a pandemia. A websérie vem somar para cumprirmos com o papel de levar arte e cultura de qualidade para a casa das pessoas”, declara Carol Graciosa, produtora do Chefs na Feira.
A parceria com os chefs de cozinha é um ponto chave do projeto, pois tem esses profissionais como grandes aliados pela conscientização alimentar: “Os chefs são nossos parceiros para incentivar a mudança de hábitos alimentares. Comprometidos e criativos, eles são importantes formadores de opinião. Durante o período de isolamento, ficou evidente a forte presença que esses profissionais têm nas nossas vidas. Antes do distanciamento social, fazíamos reservas em nossos restaurantes prediletos ou até esperávamos em longas filas para comer no recém-inaugurado bistrô daquela chef especial. Quarentenados, corremos para o Instagram e buscamos o pão de queijo estrelado, a salada diferente para sair da rotina ou a receita prática e deliciosa para o dia a dia atribulado. Diversos cozinheiros ‘entraram’ nas nossas casas e com eles aprendemos um pouco mais sobre o universo da culinária”, relata a produtora Carol Graciosa.
Os profissionais envolvidos com a agricultura orgânica e as feiras do Circuito Carioca também endossam o projeto: “O Chefs na Feira traz o impacto inestimável da autovalorização dos agricultores e produtores, dos vendedores e dos gerentes das feiras. Ter o trabalho reconhecido e valorizado é o que estimula os agricultores e produtores, mesmo diante das dificuldades, a seguirem em frente e, junto com eles, todos os demais profissionais envolvidos nas feiras”, ressalta Cristina Ribeiro, fundadora e Coordenadora da ABIO – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro.

Andressa e Tati na #WebsérieChefsnaFeira

Episódios – O primeiro episódio será com a chef vegana Tati Lund. Ativista pela alimentação consciente, Tati acaba de ganhar o troféu de Chef do Ano pela VejaRio Comer & Beber e seu restaurante, o .Org Bistrô, o troféu de Melhor Vegetariano pela terceira vez consecutiva.

Programação completa da websérie com divulgação do link às 21h, no Instagram @chefsnafeira:
Tati Lund – 26/11
Fred De Maeyer & Manu Zappa – 28/11
Maristella Sodré – 03/12
Fred Monnier – 05/12

Projeto Chefs na Feira
O Chefs na Feira é um projeto cultural e todas as ações envolvidas têm responsabilidade socioambiental, com o objetivo de promover as práticas agrícolas sustentáveis e as reflexões sobre alimentação consciente e qualidade de vida.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e é patrocinada pela Unimed-Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e tem como parceiros a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO) e a iniciativa Olhar Saudável.

Serviço:
Lançamento da websérie Chefs na Feira
Local: Instagram oficial @chefsnafeira
Data: 26 de novembro de 2020, quinta-feira, às 21h
Assessoria: (21) 99153-3443

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: